Moro: Fala sobre ‘comprar habeas corpus de ministro’ foi tirada de contexto

Vídeo do senador falando sobre “comprar um habeas corpus” do ministro Gilmar Mendes, do STF, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira

Circula nas redes sociais um vídeo do senador Sergio Moro (União-PR) sobre “comprar um habeas corpus” do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Após o vídeo se tornar um dos assuntos mais comentados do Twitter, o parlamentar alegou que a fala foi “retirada do contexto”.

No vídeo, Moro aparece conversando com algumas pessoas e uma pessoa diz: “Está subornando o velho”. Sergio Moro, então, responde: “Não, isso é fiança. Instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”.
Em outro vídeo, a mulher de Moro, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP), explica a “brincadeira”.
“Aqui, nunca mais”, diz a deputada rindo. Moro, diz em seguida: “Vamos dar uma olhada lá, o que que é”. Na sequência, ela esclarece: “Você entendeu? Você vai para a prisão. Se alguém vai lá e dá cincão [R$ 5] você fica mais dez minutos [preso]”.
Em nota encaminhada à coluna da Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, a assessoria de Moro disse que a fala do senador “foi retirada de contexto, tanto que divulgado só um fragmento, e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.

Air Liquide Brasil

Estabelecida no país desde 1945, a Air Liquide Brasil fornece soluções inovadoras em gases e tecnologias aos clientes, potencializando a performance e auxiliando na redução do impacto ambiental. Atendemos a uma grande variedade de clientes em cada etapa da produção, incluindo gases industriais e especiais, soluções de energia, aplicação de tecnologias e serviços.

AGS Diagnosticos

AGS foi estabelecida no ano de 1998, momento em que era aprovado o código de transito brasileiro. Desde então participou dos trabalhos iniciais para a homologação dos primeiros dispositivos pelo DENATRAN /INMETRO destinados a fiscalização de álcool, drogas e velocidade. AGS tem em seu portfólio a aprovação do primeiro dispositivo descartável indicador do álcool no ar expirado utilizado na triagem de condutores em operações de fiscalização no transito e em campanhas educativas e para o autoteste.

Em seu portfólio também se encontra o único Etilômetro brasileiro aprovado pelo INMETRO conforme as normas vigentes na OIML R-126. AGS obteve da ANVISA o primeiro registro no Brasil de um dispositivo para detecção de drogas ilícitas em condutores. Em 2016 tem inicio a parceria Alcolizer Austrália/AGS para a introdução no mercado brasileiro dos produtos Alcolizer, notadamente o Etilômetro LE5.